O CEJ APOIA A APAE JIJOCA, E VOCÊ?

A Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2.200 mil municípios em todo o território nacional.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest em 2006, a pedido da Federação Nacional das Apaes, mostrou que a Apae é conhecida por 87% dos entrevistados e tida como confiável por 93% deles. São resultados expressivos e que refletem o trabalho e as conquistas do Movimento Apaeano na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Nesse esforço destacam-se a incorporação do Teste do Pezinho na rede pública de saúde, a prática de esportes e a inserção das linguagens artísticas como instrumentos pedagógicos na formação das pessoas com deficiência, assim como a estimulação precoce como fundamental para o seu desenvolvimento.

Missão: Promover e articular ações de defesa de direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

Visão: Ser sempre excelência e referência no país no apoio, defesa de direitos e prestação de serviços das Pessoas com Deficiência Intelectual ou Deficiência Múltipla.

APAE PELO BRASIL

Hoje, a rede apaeana conta com mais de 1.300.000 assistidos, organizadas em mais de 2.200 unidades presentes em todo o território nacional. 

O Movimento Apaeano é uma grande rede constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - unidas para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.

APAE JIJOCA DE JERICOACOARA

Segundo dados do Cadastro Único de julho de 2022, em Jijoca de Jericoacoara há 748 pessoas com deficiência, portanto vê-se clara, pelos números, a importância de uma rede APAE no município.

Clique nas imagens para entender melhor:

SEJA UM ASSOCIADO APAE E/OU DOE ITENS PARA A ASSOCIAÇÃO!

Para a Associação se estruturar e se organizar em nosso município, alguns passos precisam ser dados pela comunidade local:

1) associando-se (clique aqui)

2) doando itens (clique aqui)

Para mais informações, entre em contato com a Apae Jijoca: